Visite

Acesse: vereadornassokaxinawa.blogspot.com.br - Contato: 68 9938-1042

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Sessão de vereadores desta terça feira dia 25 de agosto de 2015

  
  Na sessão de hoje o Vereador Cacique Nasso Kaxinawa fala na tribuna sobre o Festival Huni Kuin na aldeia do Caucho que aconteceu na semana anterior, e o mesmo se sentir muito grato pela festa e por todos os visitantes que todas as suas expectativas, o festival recebeu visitantes de todas as partes do Brasil e também estrangeiros que estiveram na festividade.
Aldeia do caucho festival huni kuin

  O festival foi algo inédito na cidade de Tarauacá, e o mesmo espera que o festival entre no calendário de festividades de Tarauacá e sendo reconhecida em todo o Acre.
Em suas palavras ressalta sobre o assessor jurídico da câmara municipal de Tarauacá, o mesmo vem recebido pela câmara de Tarauacá,e reside em outro município e não tem contribuído com a casa, nem mesmo os vereadores o conhecem, precisamos de um assessor que nos possa ajuda, estando mais presente fazendo um acompanhamento mais de perto.
Vereador Cacique Nasso Kaxinawa 

  O Vereador Nasso fala de sua tristeza por moradores da zona rural estão pagando um absurdo em sua conta de luz, hoje mais um cidadão chegou ate a câmara apresentando um talão de luz no valor de R$ 1.200,00 mais de mil e duzentos reais, onde vão parar com esse absurdo, famílias de baixa renda que muitas das vezes em suas casas se tem apenas um bico de luz, uma TV e uma geladeira, e o peço vem desse preço e se sabe que na zona rural não se tem ainda contador, como estão fazendo a medida do valor da luz.
  Em suas palavras diz que neste ano no seu ponto de vista os ramais não irão ser abertos, pois os maquinários se encontram parados, depois de muito esforço uma maquina entrou no ramal do caucho mais não terminou por falta de óleo, devemos procura o chefe do Deracre para saber o real motivo, o porquê o maquinário do Deracre se encontram dessa tal maneira, quando não estão quebradas, estão faltando óleo, e paradas enquanto o verão esta acabando.
  Encerra suas falas dizendo que por conta do festival esteve ausente da cidade, mais o mesmo agora está retornando a câmara para continuar seu trabalho como vereador da casa, continuar contribuindo com a população.



ASSESSORIA DO GABINETE

ROSEMISTA MARINHO     

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Sessão de vereadores desta quarta feira 11 de agosto de 2015

 Hoje na Câmara de Vereadores foram apresentados um projetos  de lei para apreciação e outro para ser estudado e avaliado pelos vereadores.  
 Na sessão de hoje o vereador Cacique Nasso Kaxinawá fala na tribuna sobre o festival do açaí na cidade de Feijó, e parabeniza a cidade pela a organização do festival na qual esta sendo tão bem falada.

 No dia 16 de agosto estará acontecendo em Tarauacá o festival de praia, cultura típica de nossa cidade, e no dia 17 deste mês estará acontecendo o festival huni kuin na comunidade do Caucho, será uma semana de festa, onde estará recebendo visitantes de todos os lugares.
 O Vereador Cacique Nasso Kaxinawá fala sobre a Educação e o mesmo está triste com essa situação, pois a mesma  tem prejudicando todo uma população, e o mesmo requer procura uma solução para que todos sejam beneficiados.
Sobre a sessão de amanhã, sessão solene em homenagem aos 80 anos de Assembléia de Deus.
 O Vereador Nasso também questiona sobre a galeria dos Vereadores por os mesmo estão quase no fim do mandato e não se sabe como serão lembrado, deixando suas marcas registradas na Câmara municipal de Tarauacá.
 A Cidade de Tarauacá esta numa faze muito boa, pois na cidade esta acontecendo à época da piracema e o mesmo pede a câmara uma fiscalização, pois muito destes pescadores tem impedido a chegada à cima para moradores de baixa lenda, para que as mesmas também desfrutem deste bem.
 Esta chegando a Expor Tarauacá e o Vereador Cacique Nasso pede aos vereadores para averiguar aonde será realizado esse evento na cidade, pois seria no estádio mais o mesmo acabou de passar por um momento de reforma.
 Finaliza suas falas convidando os Vereadores para o festival no Caucho



ASSESSORIA DO GABINETE DO VEREADOR CACIQUE NASSO KAXINAWÁ
ROSEMISTA MARINHO

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Sessão de vereadores desta quarta-feira retorna suas atividades depois do recesso

      Hoje na volta as atividades da câmara Municipal, depois de um mês sem sessão o vereador Cacique Nasso  Kaxinawá fala na tribuna sobre o tempo que ficou de recesso as atividades continuarão, pois o mesmo se encontrava na aldeia do caucho na organização do festival que acontecerá neste mês de agosto nos dias 17 á 22, e o mesmo tem acompanhado as atividades que tem acontecido na cidade, como: inauguração da Creche do bairro do triangulo, a reabertura do estádio Nabozão, a entrega da escola na comunidade do baixo Rio Liberdade, e a quadra da escola  Rilza, fala sobre a abertura dos ramas e as péssima condições que se encontram o maquinário do DERACRE, que os mesmo se encontram quebrados dentro dos ramais, que a reaberturas destes ramais serão mínimas, o nem todos os ramais serão reaberto neste ano.

    Ressalta também sobre a área de APP que famílias se encontram morando em alugues com mais de cinco meses de atrasos de pagamento e os mesmo tem que sair e não ter pra onde ir, as péssimas condições que se encontram as famílias desabrigadas, na espera da construção das casas, e ressalta também sobre a recuperação das ruas, pois as mesmas se encontram em péssimas condições e as mesmas estão sendo recuperadas.

    Sobre sua volta ao partido do PCdoB, a decisão foi tomada pelo os Caciques que representam o seu mandato, pois o mesmo reafirmar que seu mandato não é seu é do povo.








ASSESSORIA DO GABINETE DO VEREADOR CACIQUE NASSO KAXINAWÁ 
ROSEMISTA MARINHO